Representante do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Município de Salvador (Sintral), Ramon Depa ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador na sessão ordinária na segunda-feira (18). Ele denunciou a demissão de mais de 400 profissionais lotados na Secretaria de Educação e a previsão de mais de 1.000 entrarem em aviso prévio nos próximos dias.
“Esta é a realidade nua e crua, sem maquiagem”, definiu Depa, apelando aos vereadores para que ajudem a categoria a encontrar uma solução para o impasse.
E acrescentou: “São pais de família que já trabalham há muitos anos nesses cargos e que terão dificuldade em se colocar novamente no mercado. Represento aqui uma categoria humilde, que está pedindo a piedade dos senhores, porque a demissão desses profissionais tem implicação direta também na qualidade do ensino na rede municipal”.
O vereador Marcos Mendes (PSOL), após entendimento com os diretores do Sintral, Depa e Maurício Roxo, sugeriu que a Comissão de Educação apure a situação e tente intermediar uma solução com a prefeitura. A questão entrará na pauta da próxima reunião do colegiado, nesta quarta-feira (20).