Neto do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães e bisneto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Luiz Eduardo Magalhães Guinle falou, em entrevista à Rodrigo Daniel Silva, do jornal Tribuna da Bahia, que pretende seguir os passos dos seus familiares. Disse que nos próximos anos deseja entrar para a vida política, mas ainda não pensou qual cargo quer ocupar um dia.
Luiz Eduardo, que também é bisneto do famoso empresário Octávio Guinle (que construiu o hotel Copacabana Palace), contou ainda que na adolescência já manifestava a intenção de entrar no mundo da política. O neto do ex-deputado relatou também que tem se preparado ao trabalhar e estudar sobre políticas públicas.
“Quero fazer a diferença na vida das pessoas e principalmente reduzir a desigualdade social. Mas não penso em um cargo específico no momento”, declarou. Luiz Eduardo afirmou que, neste momento, não está filiado a nenhum partido político e nem cogita agora. Também disse que já conversou com o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, sobre os seus interesses na política.
“Já conversei com o meu primo sobre essa vontade, com os meus familiares também, mas creio que esse desejo sempre ficou claro de uma forma espontânea, pois sempre busquei viver e aprimorar o meu conhecimento nesta pauta”, afirmou, ao salientar que o avô materno é a inspiração na carreira profissional.
“Um pilar que a nossa classe política deveria levar em consideração é o diálogo entre os diferentes e opositores para chegar em um senso comum, característica do meu avô Luís Eduardo que eu me inspiro”, acrescentou.
Sobre posicionamentos ideológicos, Luiz Eduardo salientou não querer estes tipos amarras. Mas ressaltou que tem uma visão liberal na economia.
“Não gosto de me prender a uma ideologia tendo em vista que vivemos em um país muito desigual e diferentes políticas públicas podem ser aplicadas dependendo do caso. Acredito fortemente e tenho como causa os investimentos na primeira infância, nas crianças, pois temos comprovação científica que 80% da capacidade motora, sensorial e cognitiva é desenvolvida nessa idade. Quando digo investimentos na criança, não é apenas no sistema escolar, mas em todas as áreas da sua vida”, afirmou.