domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / “Graças a Deus. Livre!”, comemora Carlos Muniz após TRE-BA autorizá-lo deixar PTB
segunda-feira 20 de março de 2023 às 18:59h

“Graças a Deus. Livre!”, comemora Carlos Muniz após TRE-BA autorizá-lo deixar PTB

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Tribunal de Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu conforme Matheus Morais, do bahia.ba, pelo pedido de desfiliação por justa causa, sem perda de mandato, do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz. Ele foi autorizado pela Corte a deixar o PTB antes da janela partidária de 2024.

Ao bahia.ba, na noite desta segunda-feira (20), o presidente do Legislativo soteropolitano comemorou a decisão. “Graças a Deus. Livre!”, ressaltou. Carlos Muniz tem convites do PL, presidido na Bahia pelo ex-deputado federal João Roma; e do MDB, dos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.

O presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira LIma, disse em entrevista recente ao bahia.ba que Muniz tem o perfil do partido, além dos dirigentes do MDB já terem uma boa relação pessoal com o vereador. “As portas do MDB estão escancaradas para Carlos Muniz, que é um quadro corajoso, que mete as caras e luta pelo que acredita. Temos uma ótima relação e tenho certeza que se ele vier para nosso time, dará uma grande contribuição”, ressaltou.

Os desembargadores Mário Alberto Hirs, José Batista de Santana Júnior, Marcos Adriano Silva Lêdo, e Arali Maciel Duarte votaram com o relator Moacyr Pitta Lima Filho. O desembargador Vicente Buratto foi o único a votar contra. Roberto Maynard Frank, presidente do TRE-BA votou com o relator.

Veja também

Lula liga para aliados para discutir a reforma ministerial

Antes resistente à reforma ministerial, o presidente Lula da Silva (PT) decidiu segundo a coluna …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!