Um turista mineiro de 16 anos teve a vida salva por militares do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Gmar), após se afogar no início da noite desde sábado (18), próximo ao Farol da Barra, na região do Restaurante Barravento. Os militares finalizavam o serviço quando ouviram gritos da vítima.
O pedido de ajuda vindo das águas alertou os bombeiros, que tiveram dificuldade de visualizar o jovem, como explica o comandante do Gmar, Francisco Damasceno Duarte.
“Foi um momento de aflição para os pais do garoto que tentaram entrar na água, mas foram contidos e tranquilizados pelo cabo Luís Marques. Enquanto isso, guiados apenas pelos gritos, os soldados Malafaia e Sacramento se lançaram ao mar, em meio à escuridão e voltaram com o menino nos braços”, contou, acrescentando que os BMs utilizaram um rescue tube, tipo de flutuar, para fazer o salvamento.
Segundo o comandante, a ação de coragem e eficiência foi vista e reconhecida por todos os banhistas que também aplaudiram a equipe pelo resgate. Na areia, o turista recebeu atendimento da equipe e foi liberado.