A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) disse ter acionado a Polícia Federal, após ser ofendida segundo Isabella Cavalcante, do Uol, por um homem em um programa de rádio.
O que aconteceu
- Soraya participou de uma entrevista na rádio Capital 95 FM, em Mato Grosso do Sul, ontem e um ouvinte entrou ao vivo, supostamente com uma pergunta para ela.
- O homem falou que ela é “uma das maiores traidoras da pátria”, a acusou de receber propina e a chamou de “piranha traíra”.
- A rádio interrompeu a ligação do homem e a senadora afirmou que tomaria providências. O nome do ouvinte que a xingou não foi divulgado.
- Mais tarde, a parlamentar anunciou nas redes sociais que havia acionado a Polícia Federal sobre o caso. Ela disse que o denunciou por calúnia, difamação, injúria e ofensa contra a honra.
- “A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal. Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia”, escreveu.
“É um crime federal porque me ofendeu como senadora e também como mulher. Agora, esse é mais um senhor que vira caso de polícia”, disse Soraya Thronicke