sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Inauguração da Estação Aeroporto do metrô será nesta quinta-feira

Inauguração da Estação Aeroporto do metrô será nesta quinta-feira

quarta-feira 25 de abril de 2018 às 11:51h

Com a inauguração da mais nova estação de metrô nesta quinta-feira (26), Salvador passará a ser a terceira capital brasileira(Recife e São Paulo são as outras) a ter um metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto. O governo do Estado conclui a linha 2 do metrô, quando entrega a Estação Aeroporto no município de Lauro de Freitas.

O evento será às 9h e terá as presenças do governador Rui Costa (PT) e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Diversos secretários do Estado e do município estarão presentes, além de prefeitos da Região Metropolitana de Salvador, autoridades, deputados, vereadores e empresários.

A nova estação será integrada ao Terminal de Shuttle – ônibus exclusivo para traslado para o Aeroporto de Salvador. Os novos equipamentos entram em operação já nesta quinta, após a conclusão do ato e desmontagem da estrutura do evento de inauguração.

Lauro de Freitas

O projeto inicial da Linha 2 é encerrado no aeroporto, mas há um projeto em execução com previsão de extensão do sistema. A construção de mais uma estação em Lauro de Freitas quase em frente ao novo shopping (antiga Super Insinuante) é dada como certa. Contudo, de a cordo com a CCR, essa nova estação dependerá do movimento no terminal do aeroporto.

A CCR diz que é necessário que esta última estação do aeroporto tenha um movimento de seis mil passageiros no horário de pico por seis meses consecutivos. Caso isso ocorra, será iniciado a implantação da nova estação.

Segundo dados, o município possui uma população de pouco mais de 200 mil pessoas. E segundo os dados da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas, o fluxo diário de veículos na Estrada do Coco pode ultrapassar os mais de 80 mil.

 

 

Veja também

Ministério Público da Bahia recomenda ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional

O Ministério Público estadual recomendou ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas