O tenente-coronel Marcelo Grun quer padronizar procedimentos “para diminuir possibilidades de erros”
A segurança na Câmara Municipal de Salvador pautou uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (15), no auditório do Edifício Bahia Center, com o efetivo da Assistência Militar da Casa. Na ocasião, o tenente-coronel Marcelo Grun, novo chefe do setor, se apresentou à tropa e apontou diretrizes que visam alinhar a conduta do grupo, que conta com 63 policiais militares.
Aos comandados, o oficial de 49 anos afirmou que “todos devem conquistar seu espaço com trabalho, responsabilidade e dedicação, para poder prestar o melhor serviço para a Assistência Militar da Câmara”.
Marcelo Grun afirmou que implantará no setor Procedimentos de Operação Padrão (POP), por meio de protocolos, como forma de uniformizar o trabalho e “diminuir as possibilidades de erros” do efetivo. Por fim, pediu ao grupo cuidado ao que é determinado pelo Regimento Interno, a exemplo da exigência de crachás dos servidores, além do cumprimento de atribuições e a presença constante nos postos de serviço.
Antes de assumir o comando no Poder Legislativo, a convite do presidente Geraldo Júnior (SD), o tenente-coronel chefiou o 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari). Em sua trajetória ao longo de 30 anos de corporação, que afirma vivenciar 24 horas por dia, já comandou o 18º BPM (Centro Histórico); Esquadrão Águia; Batalhão de Choque; Assistência Militar da Prefeitura de Salvador; 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e a Casa Militar da Governadoria.
Na Câmara, Marcelo Grun assume o posto deixado pelo major Paulo Márcio, de quem é amigo pessoal.