Nesta quinta-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) participa nesta manhã do ato de formalização dos termos de colaboração para ampliação do Programa Corra pro Abraço, voltado à prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis. O evento acontece no auditório da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Serão investidos cerca de R$ 13 milhões para assegurar serviços e práticas de redução de danos, através de unidades de apoio na rua, iniciativas voltadas à juventude e acesso à Justiça em Salvador. Também serão implementadas ações específicas nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, a exemplo da promoção e cuidado com adolescentes.
Executado na Bahia pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades), em parceria com organizações sociais, o Programa Corra pro Abraço é uma ação pública de redução de riscos e danos para populações vulneráveis, com o objetivo de promover cidadania e garantir direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade ou afetadas por problemas relacionados à sua criminalização.