O vereador Julio Santos (Republicanos) destacou, na segunda-feira (13), a importância do Requerimento Especial nº 104/2023, apresentado no dia 28 de fevereiro, que propôs a criação e instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Jovem.
Segundo o vereador, apesar de ser um marco na garantia de direitos, o Estatuto da Juventude – que completará 10 anos no dia 5 de agosto – ainda carece de efetividade, em decorrência da falta de aplicação de recurso em políticas públicas para a juventude, bem como pelo desconhecimento dos direitos garantidos.
A proposta pretende analisar, desenvolver estudos e projetos, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo, que tenham como objetivo o desenvolvimento e implementação de políticas de apoio e defesa da juventude.
“Nós protocolamos nesta Casa o requerimento para a criação desta frente parlamentar em defesa e garantia dos direitos dos jovens soteropolitanos por acreditar que é investindo no presente que podemos garantir um futuro melhor”, evidenciou o vereador.
Na oportunidade, Julio Santos aproveitou para cobrar e pedir o apoio dos parlamentares na criação de políticas públicas, afirmando que é através do trabalho em conjunto e da mobilização de todos que será possível proporcionar melhores oportunidades para essa importante parcela da população.