O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou nesta segunda-feira (18) que a ex-secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama, vai assumir o comando da Fundação Cidade Mãe (FCM).
A informação já vinha sendo especulada nos bastidores nos últimos dias. A indicação da filha do ex-deputado federal Benito Gama para o cargo vem como uma espécie de compensação após o partido presidente por ele na Bahia, o PTB, perder a pasta para o PRB – a vereadora Rogéria Santos foi nomeada por Neto recentemente para comandar a SPMJ.
O fato de o PTB ficar com a FCM, que compõe o segundo escalão da administração municipal, é uma espécie de “rebaixamento” para a sigla, que perdeu força política nas eleições de 2018.
Um dos nomes mais influentes da legenda nacionalmente, Benito não conseguiu se reeleger deputado federal, enquanto Taissa não se elegeu deputada estadual. Assim, o partido ficou sem representação na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ao mesmo tempo, Neto cumpre a promessa de acomodar Taissa em algum cargo na prefeitura, que teria sido feita aos Gama logo depois das eleições, segundo pessoas ligadas à família.