segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura comemora Dia Mundial do Consumidor com ações de conscientização e fiscalização
terça-feira 14 de março de 2023 às 15:11h

Prefeitura comemora Dia Mundial do Consumidor com ações de conscientização e fiscalização

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), inicia, nesta quarta-feira (15), as comemorações do Dia do Consumidor com uma série de atividades, nos principais shoppings centers da cidade. A iniciativa tem como objetivo intensificar a fiscalização e orientar lojistas, vendedores e consumidores sobre os seus direitos e deveres, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Além das atividades itinerantes, com distribuição de cartilhas e do CDC impresso e digital, a Codecon terá um balcão fixo no Salvador Shopping, funcionando até a próxima sexta-feira (18), das 9h às 22h, para sanar dúvidas referentes à legislação.

“O Dia do Consumidor é uma oportunidade para divulgar a importância da legislação de proteção ao consumidor e da necessidade de conscientização e fiscalização por parte dos órgãos competentes. É importante lembrar, também, que o trabalho não se limita a essa data. A Codecon está comprometida em garantir os direitos dos consumidores, durante todo o ano. Por isso, reforçamos a importância de denunciar práticas abusivas, para a construção de uma relação de consumo mais justa e transparente”, declarou o diretor-geral do órgão, Zilton Krüger Netto.

Atendimento

Para acessar os serviços da Codecon, o interessado deve se dirigir à Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar para (71) 3202-6270, usar o aplicativo Codecon Mobile, acessar a página do órgão no site www. codecon. salvador. ba. gov. br , no Instagram (@codecon_salvador) ou Facebook (CodeconSalvador).

Além de orientações sobre o consumo, serão oferecidos serviços gratuitos como abertura de termo de reclamação e cálculos revisionais, que podem ser utilizados pelo consumidor em processos judiciais.

Veja também

Bolsas da Europa sobem após abertura negativa, com foco no quadro político francês

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta segunda-feira (8), revertendo perdas do começo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!