Ainda segundo a parlamentar, o retorno mais próximo fica a 21 km e contempla uma praça de pedági
A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) solicitou ao Governo Federal, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, que adote as providências necessárias para viabilizar as obras de implantação de um retorno no Km 545 da BR-324 (Salvador-Feira de Santana), na altura do município de Amélia Rodrigues. O documento foi endereçado ao ministro da Infraestrutura Renan Filho.
Na justificativa, a parlamentar informa que a reivindicação é antiga, a demanda foi apresentada ao seu mandato pelo vereador do município José Silveira Lino Filho, e as comunidades locais de Areal, Camucurso, Mata Velha, Pingueira, Rua Nova, Monteiro, Centro, Quinze e Fazenda Campos já realizaram diversas manifestações na rodovia.
“Hoje, para que os moradores possam ir para o centro da cidade, que fica a 3 km, existe apenas uma passagem irregular, onde, quase diariamente, acontecem acidentes, inclusive com vítimas fatais”, descreveu.
Ainda segundo a parlamentar, o retorno mais próximo fica a 21 km e contempla uma praça de pedágio, obrigando os moradores da localidade a pagar dois pedágios e percorrer 42 km para chegar ao centro da cidade. “A falta do referido retorno tem prejudicado o escoamento da produção agrícola local, bem como o acesso às escolas, hospitais e demais serviços”, explica Olivia Santana, lembrando que a região é de grande importância para a economia baiana.