segunda-feira 25 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado do DEM critica duramente um novo turnão na AL-BA
sexta-feira 15 de fevereiro de 2019 às 21:15h

Deputado do DEM critica duramente um novo turnão na AL-BA

POLÍTICA


O deputado estadual Alan Sanches (DEM) criticou duramente a decisão da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de adotar um novo turnão a partir desta segunda-feira (18).

Por conta de um imbróglio jurídico que envolve a contratação de uma empresa de alimentação para a Casa Legislativa, a AL-BA passará a funcionar somente pelo período de 13h às 19h, cortando o turno da manhã, hora tradicional de funcionamento das comissões do parlamento.

“Era melhor fechar a Assembleia logo. Não é por causa de um restaurante que se deve cortar o funcionamento da Casa pela metade”, bradou Alan Sanches. Com o turnão, a AL-BA passa a cortar maior parte do seu funcionamento matutino. “Sou inteiramente contra. A Assembleia não é feita só de plenário. Pela manhã temos as comissões e algumas audiências públicas”, falou o deputado.

O parlamentar também criticou a adoção rotineira do turnão. Desde novembro, quando ainda o presidente era o senador Angelo Coronel (PSD), a AL-BA adota o funcionamento parcial como solução para diferentes problemas.

“A Assembleia não pode fechar o trabalho dela pela metade por causa de uma licitação de restaurante. Acho que deveria ter achado outra solução. A gente querendo trabalhar e eles vão e fecham a Casa. Parece que virou festa. Por qualquer motivo se adota o turnão”, disse Sanches.

A decisão foi tomada após reunião da Mesa Diretora nesta quinta-feira (14). Participaram do encontro o presidente Nélson Leal (PP), os deputados Fabrício Falcão (PCdoB), Talita Oliveira (PSL), Soldado Prisco (PSC), Tom Araújo (DEM) e Maria del Carmen (PT). Também estiveram presentes os líderes da maioria Rosemberg Pinto (PT), da minoria Targino Machado (DEM), e os deputados Sandro Régis (DEM) e Niltinho (PP). O chefe da Procuradoria Jurídica da Assembleia, Graciliano Bonfim, e o procurador Celso Castro, igualmente participaram dos trabalhos.

Veja também

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral de 2026

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!