sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Redes sociais Na noite desta terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a adoção do uso da linguagem neutra na Argentina em uma série de ‘tuítes’. O Ministério de Obras Públicas da Argentina oficializou o uso da linguagem neutra nos documentos oficiais da pasta. A decisão consta em edição do Diário Oficial do país, publicada na semana passada pelo governo peronista. Eis a declaração de Bolsonaro no Twitter: Lamento a oficialização do uso da “linguagem neutra” pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há “desabastecimente”, “pobreze” e “desempregue”. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação. No Brasil, a esquerda também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais. Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras. Boa sorte a quem acredita que essas são as pautas mais importantes para um povo. Meu compromisso é o de seguir reduzindo a violência, criando um ambiente propício à geração de empregos, acelerando o crescimento da nossa economia e defendendo os valores sagrados da nossa pátria. Linguagem neutra A linguagem neutra visa incluir quem não se identifica com nenhum dos dois gêneros previstos na legislação brasileira – ou se reconhecem em ambos. São termos como elx, todes, meninx, menines que têm sido usados principalmente como luta identitárias de grupos LGBTQ+. Nesses casos, as letras que marcam o gênero, como “o” e “a”, são substituídas por terminações como “e”, “@”, “x” e “u”. Tags: #BolsonaroArgentinalinguagem neutra Postagem anterior Colunista da Folha, Barbara Gancia é condenada a pagar R$ 10 mil por chamar assessor de Bolsonaro de ‘supremacista’
Home / NOTÍCIAS / Bolsonarismo cresce nas redes, indica pesquisa
segunda-feira 6 de março de 2023 às 06:37h

Bolsonarismo cresce nas redes, indica pesquisa

NOTÍCIAS, POLÍTICA


De acordo com um levantamento da agência de inteligência de dados .MAP, perfis de direita fecharam fevereiro com 30,7% de engajamento nas redes sociais, sendo que 87% dessas contas se apresentam como bolsonaristas. A pesquisa foi publicada neste último domingo (5) pela Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com a agência, esses perfis alavancaram a presença de Jair Bolsonaro nas redes. No mês passado, o ex-presidente teve 41,9% de aprovação nas 3,17 milhões de publicações que o mencionaram.

Já os perfis de esquerda perdem espaço desde outubro do ano passado e tiveram apenas 13% de participação virtual. Lula teve aprovação em 54% dos comentários, patamar que mantém desde setembro.

 

Veja também

África precisa de até US$ 1,6 trilhão para alcançar desenvolvimento sustentável

Valor deve ser investido para alcançar metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e anseios da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!