Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia lamentaram a morte do jurista baiano Roque Aras, de 91 anos, que ocorreu na manhã desta terça-feira (28). Roque Aras, que presidiu o MDB na Bahia e participou da luta pela redemocratização do país, nas décadas de 1970 e 1980, é pai do atual procurador geral da República, Augusto Aras.
Roque Aras foi advogado e exerceu o cargo de secretário da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Bahia. Foi juiz do Trabalho e, no governo de João Durval, exerceu o cargo de Procurador Geral do Estado da Bahia.
Vereador em Feira de Santana, depois deputado estadual e deputado federal e presidente do MDB. Na sua atuação política, foi uma das principais lideranças no estado na luta contra a ditadura e pela redemocratização. A cerimônia de sepultamento foi marcada para as 17hs, no cemitério do Campo Santo.
Roque Aras deixa a esposa Nélia Pimentel e os filhos Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane, além de netos, bisnetos e sobrinhos.