“Foi uma promessa da minha campanha a doação do salário de deputado estadual para auxiliar quem precisa. Deus já me deu o suficiente”, diz Raimundinho da JR
Deputado em seu primeiro mandato, Raimundinho da JR (PL) está doando os seus proventos líquidos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para a assistência social. O seu primeiro salário, de fevereiro, foi convertido na aquisição de mil kits escolares para estudantes de diversas cidades, dentre elas Itabuna, Itapebi, Itororó, Ubaitaba, Aurelino Leal, Porto Seguro e Eunápolis. As suas doações estão sendo realizadas no valor mensal de R$ 22.500,00.
“Foi uma promessa da minha campanha a doação do salário de deputado estadual para auxiliar quem precisa. Deus já me deu o suficiente e decidi converter esses proventos em benefícios para a sociedade. Lembrando que os salários dos políticos são pagos pelo povo”, diz Raimundinho da JR.
Ele decidiu não fazer doações em dinheiro. Portanto, os benefícios estão sendo encaminhados diretamente para as pessoas de baixa renda. Estão previstas também doações de fraldas geriátricas, cestas básicas e kits de enxoval.
Ele também é mantenedor de um lar que abriga 60 idosos na cidade de Dias D´Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Sem custeio público, o lar funciona há 15 anos”, informou.
Raimundinho da JR já foi feirante, vendeu picolé nas ruas e trabalhou como caminhoneiro. “Posso estar hoje com um mandato de deputado estadual. Mas sempre lembro das minhas origens e, sendo assim, não posso deixar de ajudar quem necessita”, frisou.
O patrimônio de Raimundinho da JR seria de quase meio bilhão de reais.