O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um vídeo na tarde desta terça-feira (21) em que afirma que o mundo nunca esteve tão perto de uma Terceira Guerra Mundial como agora. No vídeo, ele também acusa a subsecretária do Departamento de Estado, Victoria Nuland, de ter atuado na desestabilização do governo da Ucrânia, em 2014, quando um governo alinhado à Rússia foi derrubado na chamada “Revolução da Praça Maidan”. Nuland, dias atrás, disse que o Brasil deveria “calçar os sapatos da Ucrânia”.
No vídeo, Trump disse que poderá acabar com a guerra em 24 horas e disse ainda que o conflito atende aos interesses do complexo militar, que ele prometeu também combater. Nesta terça, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso na Polônia, em que reiterou seu apoio à Ucrânia e também afirmou que não pretende destruir a Rússia. Poucas horas mais cedo, em Moscou, o presidente russo Vladimir Putin proferiu um duro discurso, em que afirmou que o plano do Ocidente é destruir seu país e anunciou a saída de um acordo de controle de armas nucleares. Também nesta terça-feira, a China reafirmou sua aliança estratégica com a Rússia.
Confira, abaixo, o vídeo divulgado por Trump nesta terça-feira (sem legendas):
#Agenda47: Here is how we stop the demented Warmongers and Globalists from profiteering off endless wars. It’s time to end their reign of terror and bloodshed! pic.twitter.com/aJacIpKQHx
— Trump War Room (@TrumpWarRoom) February 21, 2023