“O Carnaval é dinâmico, passa por aprimoramento, sobretudo dos serviços públicos, que são fundamentais para o sucesso da festa. É possível avançar, por exemplo, na questão da mobilidade no entorno dos circuitos. A Câmara vai debater esse e outros temas e vai buscar, com entendimento, o que for melhor para o povo e para a cidade”, afirmou o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Carlos Muniz (PTB), na tarde desta terça-feira (21), ao fazer um balanço da festa.
Nas suas considerações, Muniz defendeu a revitalização do Circuito Osmar, no Campo Grande, onde está instalado o Observatório da Câmara. “O tradicional Circuito Osmar é uma página importante da história do nosso Carnaval. Apresentações de artistas consagrados ajudam na revitalização, mas não basta só isso. Para atrair os foliões, que estão indo para o Circuito Dodô (Barra-Ondina), é preciso investir em divulgação, em novidades tecnológicas, como telões, e na melhoria dos serviços”, disse.
A visita de cortesia do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao Camarote da Câmara, onde os vereadores observam de perto a festa, no domingo (19), foi destacada pelo presidente Carlos Muniz: “Mostrou que o diálogo e a independência dos poderes vai continuar existindo, não sendo diferente neste momento importante da cidade, que é o Carnaval”.
O presidente Muniz também falou da homenagem da Câmara ao apresentador Betinho, da Band, que recebeu o Título de Cidadão de Salvador durante a folia, na segunda-feira (20), no Praticável do Camarote Planeta Band, no Circuito Dodô. “Betinho, que nasceu em Duartina/SP, projeta há 21 anos o Carnaval de Salvador para o mundo. É uma justa homenagem que foi proposta pelo ex-presidente da Casa, o vice-governador Geraldo Júnior”, destacou.
Em conversa com a imprensa nesta terça (21), o vereador comentou sobre os desafios que a CMS terá na retomada das atividades depois da folia. Muniz afirmou que não há pautas “polêmicas” na Casa. Ele disse ainda que os debates mais acalorados foram durante a formação das comissões.
Muniz e novo partido
O vereador ainda comentou segundo o BNews, sobre a mudança de partido. Sem revelar qual será a sua nova legenda, Muniz revelou que tomará uma decisão até abril. Ele vem sendo especulado no PL e no MDB.
“Vou tomar essa decisão em abril. Politicamente, a gente conversa com qualquer pessoas a partir do ano que vem . Mas, em abril, eu mudarei de partido, revelou.