Duas pessoas morreram, sendo uma mulher e uma criança, e 13 ficaram feridas, na noite desse último domingo (19), após um tiroteio em bloco de Carnaval na Praia de Mauá, em Magé, no Rio de Janeiro.
Segundo o portal Metrópoles, autoridades locais informaram que as duas vítimas do tiroteio são Maria Eduarda Carvalho Martins, 9 anos, e Gabriel Carvalho de Alvarenga, 35.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos foliões com os disparos. É possível ver pessoas correndo do local, enquanto outras ficam caídas no chão.
A Polícia Militar informou que um criminoso conhecido pelo apelido de Bu teria iniciado a troca de tiros. A coporação informou, ainda, que o suspeito foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido na confusão também acabou ferido, na perna. Segundo informações da TV Globo, um seria policial e outro um miliciano e a troca de tiros teria sido motivado por ciúmes gerados pela esposa de um deles. A informação não foi confirmada até o momento.
Em nota, a Prefeitura de Magé lamentou o ocorrido e suspendeu o apoio à programação de Carnaval e pediu que os demais organizadores cancelem seus desfiles.
Assista: