quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Hospital Municipal de Salvador atendeu 100 mil pacientes em 10 meses
terça-feira 12 de fevereiro de 2019 às 05:11h

Hospital Municipal de Salvador atendeu 100 mil pacientes em 10 meses

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Com 10 meses de funcionamento, Hospital Municipal de Salvador atendeu 100 mil pacientes. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, 10% das admissões foram de pacientes provenientes de municípios do interior e outros estados.

“Em menos de um ano, o Hospital Municipal contribuiu notoriamente para redução do tempo de espera na fila da regulação, consolidando a unidade como mais uma referência do SUS na Bahia. Para isso, tem reforçado o fluxo assistencial da rede hospitalar não apenas para os munícipes da capital, como também tem se tornado referência para pacientes dos municípios do interior, sobretudo da Região Metropolitana. A ampliação da oferta de serviços, desde os ambulatoriais aos cirúrgicos, tem extrema importância para nossa rede de saúde”, afirmou o secretário municipal de saúde, Luiz Galvão.

Um balanço feito pela secretaria aponta que o setor de emergência foi o responsável por pouco mais da metade das ocorrências assistidas pela unidade hospitalar, superando 50 mil admissões. Além disso, mais de seis mil pacientes permaneceram internados no hospital. A partir da aplicação econômica, foi possível alcançar a antecipação em um ano da implantação da capacidade total de acolhimento da unidade de saúde.

Já a unidade cirúrgica do HMS ultrapassou a marca de 2,5 mil procedimentos. No local, são feitas cirurgias de urgências e também eletivas. Ao longo desse período, 62 mil exames de imagem foram realizados e 250 mil laboratoriais.

Além disso, a prefeitura analisa o projeto de ampliação do HMS, a fim de implantar mais 90 leitos. Atualmente, o hospital possui 210.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!