terça-feira 7 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Licitação de linha do metrô de Salvador pode virar guerra jurídica
domingo 10 de fevereiro de 2019 às 10:01h

Licitação de linha do metrô de Salvador pode virar guerra jurídica

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Segundo o jornal Correio, caminha para virar guerra jurídica a licitação para estender a linha 1 do metrô da capital de Pirajá a Águas Claras na capital.

O primeiro colocado, o consórcio liderado pela Camargo Corrêa tinha presença na disputa questionada pelos concorrentes, já que o edital vedava a participação de sócias da concessionária do sistema, a CCR, a quem cabe fiscalizar os projetos básico e executivo sob responsabilidade da empresa contratada para a obra. Como é dona de parte da CCR, a Camargo Corrêa seria supervisionada pelo grupo do qual ela mesmo é uma das controladoras.

Em reunião na última quarta, a empreiteira foi inesperadamente inabilitada por não atender critérios técnicos de qualificação econômica. Com isso, a Queiroz Galvão, que ficou em segundo lugar, deve ser declarada vencedora.

Agora, os rivais cogitam recorrer à Justiça para tentar impugnar o resultado. Executivos de empreiteiras derrotadas suspeitam de jogo combinado, já que Queiroz Galvão e Camargo Corrêa são parceiras em grandes contratos.

Veja também

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão para acompanhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas