O livro do jovem baiano já foi lançado na França, Suíça, Noruega, Itália, Angola e Chile
A cada dia que passa a velocidade da comunicação, com e-mails, redes sociais e aplicativos de conversas fica mais evidenciada na vida das pessoas. Em meio a essa realidade imposta pelo ritmo acelerado que os fatos acontecem, o escritor de Ubatã Rodrigo Dias relembra em entrevista ao siye Ubatã Notícias, sobre o valor afetivo, humanizado e comunicador das cartas.
No dia 13 de fevereiro, Dias lança o livro “En tiempos de email, cartas para Irene”, na Universidade de Salamanca na Espanha. O lançamento será feito pela Associação dos estudantes da universidade. A publicação é uma tradução do “Em tempos de e-mail, cartas para Irene”, feita pela Universidade do Chile. O livro reúne em 81 páginas uma coletânea de cartas enviadas por Rodrigo Dias a familiares e amigos. “Irene” representa as pessoas que recebiam as cartas.
“Essa experiência epistolar nasceu do meu convívio familiar. Eu sou de uma cidade pequena do sul da Bahia, de uma família pobre, e o único meio de comunicação que nós tínhamos eram as cartas, que para mim não nasceram só como estudo acadêmico, mas também da vontade e da necessidade de se comunicar com as pessoas, que, na época, só era possível por cartas”, explicou o escritor.
O livro já foi lançado na França, Suíça, Noruega, Itália, Angola e Chile.
Sobre o autor
Rodrigo Dias Souza nasceu em Barra do Rocha/BA, no dia 22 de março de 1983, mora em Ubatã-BA, estudante de Teologia, concluiu Curso de Releitura Popular e Hermenêutica Bíblica, em Recife, pelo Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), é também Diácomo da Diocese de Ilhéus.