domingo 19 de maio de 2024
Ex-presidente Jair Bolsonaro entra em residência em Kissimmee, na Flórida, após deixar hospital - Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Inelegibilidade é hoje o menor dos problemas para Bolsonaro
sábado 4 de fevereiro de 2023 às 14:23h

Inelegibilidade é hoje o menor dos problemas para Bolsonaro

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo matéria do jornal Correio do Brasil, o principal obstáculo à vida política do ex-mandatário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a presidência do ministro Alexandre de Moraes, onde possivelmente será considerado inelegível para as próximas eleições. O depoimento do ex-ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira abre a nova fase do processo, na semana que vem.

O nó que prende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma pilha de processos no Judiciário está cada vez mais apertado agora, sem o escudo do foro privilegiado, perdido após a derrota nas urnas para o sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com o início dos trabalhos nos tribunais, começam a aparecer os desdobramentos às investigações sobre os atos criminosos de Bolsonaro.

No crime

Outro fator que chega para complicar ainda mais a condição de possível réu nas ações em curso sobre a tentativa fracassada de golpe de Estado, levada a termo no dia 8 de Janeiro, é o depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES), prestados nesta sexta-feira à Polícia Federal (PL). O parlamentar coloca o ex-presidente no centro da trama golpista, ao lado do ex-deputado federal Daniel Silveira (PRB-RJ), atualmente preso.

Na esfera criminal, Bolsonaro figura no processo como um dos principais suspeitos de tramar o suposto golpe contra a democracia brasileira, com conhecimento da minuta encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres, também preso. O ex-presidente será chamado a depor, mas ainda sem uma data definida para o interrogatório.

Ainda na Corte eleitoral, Bolsonaro responde ainda pela reunião de Bolsonaro com embaixadores, a fim de supostamente favorecer sua candidatura.

Veja também

Mais de 800 mil refugiados já saíram de Rafah

Agência da ONU alerta para situação precária. Em Israel, ministro do gabinete de guerra dá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas