quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Vereador confirma na Câmara de Salvador ida dele e de mais parlamentares para o PL
sexta-feira 3 de fevereiro de 2023 às 06:46h

Vereador confirma na Câmara de Salvador ida dele e de mais parlamentares para o PL

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Não apenas o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB) deve desembarcar no PL, como outros vereadores estudam aumentar a bancada do partido na Câmara. É o que garante Sidninho (Podemos), que confirmou para João Guerra, do A Tarde, que já está quase confirmado com o dois pés no partido que é comandado pelo ex-ministro da Cidadania João Roma. Ele explica que a intenção é formar um grupo capaz de ser protagonista nas eleições municipais de 2024.

“Talvez indicando o nome para candidatura majoritária, e isso passará pelo ex-ministro João Roma ou então indicando o próprio vice de Bruno Reis”, disse.

No caso de Sidninho, a mudança de legenda se dá também pelo descontentamento com o Podemos, do qual é vice-presidente estadual. Segundo ele, a sigla, que já foi responsável por lançar quadros importantes da política baiana nos últimos anos, tem perdido a sua identidade, sobretudo após a fusão com o PSC.

O vereador revela ainda que as movimentações para migração ao PL tem como objetivo também formar uma base forte, que possa “ocupar espaços”, se tornado a segunda maior bancada da Câmara de Salvador e incluindo também no quadro dos partidos, ex-vereadores, com liderança política comprovada com o eleitorado soteropolitano e com deputados estaduais.

“Esse grupo [a ser formado] não é só Sidinho, não é só Carlos Muniz, talvez o Carballal (PDT), talvez Joceval Rodrigues (Cidadania), não é só talvez o Toinho Carolino (Podemos), Ricardo Almeida (PSC), David Rios (União Brasil), Alan Castro (PV). Quem tem trabalho em campo e quer buscar crescimento, a gente tem que trazer quadros”, afirmou no jornal.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!