sexta-feira 22 de novembro de 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega para votar no Rio de Janeiro nas eleições de 2022. (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP) - AFP
Home / DESTAQUE / Bolsonaro afirmou a aliados que ficou em silêncio em reunião e que plano de golpe
sexta-feira 3 de fevereiro de 2023 às 05:39h

Bolsonaro afirmou a aliados que ficou em silêncio em reunião e que plano de golpe

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com seus aliados mais próximos para entender o alcance da fala do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

De acordo com o relato que ex-presidente fez a esse grupo, quem fez a convocação para a reunião em que foi tratado o golpe de Estado foi o ex-deputado Federal Daniel Silveira no dia 7 de dezembro. As informações são da âncora do CNN 360°, Daniela Lima.

Em fala a aliados, Bolsonaro afirmou que, na época, teria ficado em silêncio com receio do descontrole de Daniel Silveira. O ex-presidente teria classificado todo o evento como “coisa de maluco”.

Foi Silveira, de acordo com o relato, quem convocou o senador Marcos do Val. O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada.

Segundo a apuração, tanto Bolsonaro quanto do Val ficaram em silêncio na reunião. Bolsonaro ficou “absolutamente calado, inclusive com medo do descontrole e de ser gravado por Daniel Silveira”.

Após o encontro, Marcos do Val encaminhou uma mensagem para Bolsonaro, onde ele teria relatado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que quem estava fazendo a movimentação para “macular” a imagem do ministro era Daniel Silveira.

Na mensagem, Do Val disse ter relatado a Moraes que Silveira demonstrava “desespero” e que tinha o intuito de se vingar.

Em resposta ao relato, Bolsonaro afirmou que toda a situação era: “coisa de maluco”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!