Diversos políticos do estado lamentaram a morte da jornalista e apresentadora Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2) em decorrência de um câncer. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais para falar da importância da comunicadora da televisão. As informações são de Larissa Nunes, do Muita Informação.
“Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Glória Maria. Ícone da TV brasileira, Glória nos brindou com seu talento em um momento da História em que repórteres pretas não eram vistas na televisão”, diz trecho da publicação.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) prestou homenagem a primeira repórter negra da TV brasileira, conforme registra Larissa Nunes, do Muita Informação.
“A televisão brasileira perde um dos seus maiores ícones. Glória Maria é representatividade, talento, criatividade e virou exemplo para milhares de mulheres negras do Brasil. Sua história seguirá firme e forte em nossas memórias!”
O ex-gestor da capital baiana, ACM Neto (União Brasil), também lamentou a morte de Glória Maria.
“Hoje perdemos uma das maiores jornalistas de todos os tempos. Mais do que referência, Glória Maria foi uma pioneira que abriu portas para diversas gerações de mulheres negras e marcou pra sempre seu nome na televisão pelo talento, coragem e sensibilidade para contar histórias”, escreveu em suas redes sociais.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre o papel da jornalista em momentos marcantes do Brasil e do mundo.
“O Brasil se despede de Glória Maria. Além de excelente jornalista, uma mulher que quebrou barreiras e conquistou o carinho do povo brasileiro por sua competência e pioneirismo. Que Deus conforte sua família.”
O ex-candidato à presidência, Ciro Gomes também se pronunciou. “Nosso jornalismo perde hoje uma das suas maiores referências. Glória Maria foi pioneira por diversas vezes e fez história na TV. Se fazia presente diariamente nos lares brasileiros. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.