Diplomacia, sensibilidade e criatividade. Essas são as três principais energias que cercarão 2023, de acordo com os orientais. O Ano Novo Chinês, que começa nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, terá o Coelho como regente e será muito favorável para evitar disputas e atritos desnecessários. Uma ótima notícia!
Pela Astrologia Oriental Chinesa, em 2023, haverá uma nova energia planetária demarcada pelas características do signo do Coelho: solidariedade, compreensão, fé e alegria. Este signo se une ao elemento Água com a polaridade Yin.
“O ano traz previsões bem otimistas […] Promete ser ótimo para os negócios e as relações familiares. O amor estará no ar. Romances, encontros e reencontros estarão em alta em 2023, assim como a fertilidade”, revelou a jornalista e espiritualista Luísa Borges, ao portal Só Notícia Boa.
O ano regido pelo Coelho também cria expectativas para quem aguarda a chegada de um bebê porque estimula a fertilidade. A experiência mostra que quando este animalzinho rege a bondade fica no ar.
Coelho de Água Yin: o Ano Novo Chinês 2023
As tendências para 2023 mostram uma desaceleração importante em relação ao ano de 2022, que foi regido pelo Tigre. Isso nos traz uma ordenação maior e dias mais calmos, o que favorece uma parada para recuperar o fôlego e estimular a percepção do novo momento energético.
Já o elemento Água, com a polaridade Yin, traz a comunicação como ponto marcante – como aconteceu em 2022.
No entanto, a diferença é que as relações comunicativas serão mais direcionadas para os aspectos íntimos. A comunicação será intrapessoal e mais reflexiva consigo mesmo.
A atenção é para que o equilíbrio saudável do movimento da Água, prospere à nossa volta. Caso isso não aconteça, as pessoas que saem desse equilíbrio podem ter uma tendência maior para a depressão e ao isolamento.
Calendário Chinês
O calendário chinês foge um pouco do tradicional, seguido em quase todos os países. A diferença de data para determinar o início do ano novo se dá porque o calendário segue os padrões de movimento do Sol e da Lua.
O horoscopo chinês é composto por 12 signos, cada um representado por um animal (porco, rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo e cachorro) e pelos cinco elementos que compõem o Universo: água, fogo, metal, madeira e terra.
“Não será um ano fácil. Teremos que enfrentar percalços. O ano novo pede um pouco mais de introspecção e ligação maior com a espiritualidade ”, finalizou Luísa.