sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Partido de Bolsonaro, PL perderá um senador para o Podemos
quarta-feira 1 de fevereiro de 2023 às 15:58h

Partido de Bolsonaro, PL perderá um senador para o Podemos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL perderá segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, um senador nesta semana, quando está prevista a filiação de Carlos Viana (PL-MG) ao Podemos.

Com a saída de Viana, a bancada do PL no Senado cairá para 13 parlamentares, o que contribui para diminuir o poder de barganha da legenda na Casa.

Após a eleição de 2022, a previsão era de que o PL teria a maior bancada do Senado, com 14 integrantes, entre parlamentares eleitos em outubro e senadores em meio de mandato.

A sigla de Bolsonaro, contudo, perdeu o posto para o PSD, que filiou duas novas senadores nesta semana (Mara Gabrilli e Eliziane Gama) e passou a ter 16 parlamentares.

O Podemos será o quinto partido de Viana desde 2018. Naquele ano, ele foi eleito pelo PHS, mas migrou para o PSD em 2019. Em 2021, foi para o MDB, de onde saiu em 2022 para o PL.

Apesar da mudança para o Podemos, interlocutores de Viana dizem que o senador pretende manter seu voto em Rogério Marinho (PL-RN) na eleição para presidência do Senado.

Veja também

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem novos fatos sobre condutas de militares

A conclusão do inquérito da tentativa de golpe de Estado foi vista pelo Comando do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!