Leonardo Góes, ex-secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) durante o governo de Rui Costa (PT) na Bahia, foi nomeado nesta última segunda-feira (30) para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
A nomeação de Leonardo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem. Apesar da pasta ser comandada pelo ministro Waldez Goés (PDT), a nomeação do novo secretário foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Nas redes sociais, o novo secretário nacional de Segurança Hídrica agradeceu a oportunidade de trabalhar no Governo Lula, em uma pasta que, de acordo com ele, é muito importante para a diminuição da pobreza e das desigualdades.
“Um honra nossa estar a frente da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Agradecer também ao Ministro Waldez Góes pela confiança, que será retribuída com muito trabalho, compromisso e dedicação”, publicou.
Goes foi o titular da Sihs durante o segundo mandato de Rui no governo da Bahia, entre 2019 e 2022.