O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, se pronunciou em contato de Raul Aguilar, do OFF News, sobre as especulações envolvendo uma eventual migração do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), do seu partido para o Partido dos Trabalhadores, do governador Jerônimo Rodrigues.
“Nunca ouvi essa conversa. Geraldo foi muito bem recebido no MDB, indicamos ele para vice, onde prestou um relevante serviço à chapa, contribuindo para vitória de Jerônimo, de forma que eu fico lisonjeado com essa conversa, demonstra a qualidade do quadro que é Geraldinho. Agora, não houve conversa e nem creio que nenhum partido da base iria tentar levar Geraldinho; aí seria uma descortesia com MDB. Se o PT quer Geraldinho para ser candidato, o PT pode dar apoio a Geraldinho no MDB. Além do mais, o PT com toda certeza deve apresentar algum quadro, construir quadros para apresentar para base até a eleição”, avalia Lúcio Vieira Lima sobre eleições municipais de 2024.
“Única certeza é que o MDB não apoiará ninguém que não seja da base de Jerônimo e não irá se meter em aventura de candidatura isolada”, concluiu o presidente de honra do MDB.
Lúcio pontua que o partido vai seguir a diretriz estabelecida por Jerônimo.
“Como Jerônimo já declarou, em sua base será um jogo do ganha-ganha e não do ganha-perde; jogo onde todos os partidos crescem. Com toda certeza ele terá capacidade de coordenação no processo das eleições para ver quem são os melhores candidatos da base para cada cidade”, concluiu Vieira Lima ao OFF News.