O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT) rebateu o ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), que foi hostilizado por militantes petistas durante a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), na manhã desta quinta-feira (7), na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Durante discurso na tribuna da Casa, na tarde de hoje, o líder petista se disse “triste em ouvir de uma pessoa que acreditava ser nosso presidente, fazer uma comparação tão chula e não compreender a importância da democracia no Brasil”.
Pinto se refere à declaração de Ciro Gomes que, chamado de corrupto por uma pessoa na plateia, rebateu: “Eu não sou corrupto. Eu tô solto! É o Lula que está preso, babaca! Provocou, vai ouvir”.
“Ele foi extremamente infeliz nas suas colocações e por isso mereceu a manifestação negativa de todos os participantes, estudantes, coordenadores que estava naquele evento. Ele entende, nas suas palavras, que Lula está preso, e ele [Ciro] está solto e por isso ele faz uma variação de quem é corrupto. Isso não minha opinião é muito triste. E fiz questão de deixar aqui registrado porque eu fui uma das pessoas que defendeu dentro do PT a possibilidade de ele [Ciro] ser o nosso candidato à Presidência da República. Não me arrependo das minhas posições, mas fiquei muito triste”, revelou o líder do governo.