Advogados baianos foram homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) com a Medalha Comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho. Foram homenageados os advogados Antônio Menezes do Nascimento Filho, Carlos Alberto Oliveira de Carvalho, Joaquim Arthur Pedreira Franco de Castro e Madga Esmeralda de Barros Teixeira de Almeida.
De iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do ministro do TST Cláudio Brandão e da presidente do TRT-BA, desembargadora Débora Machado, a homenagem celebra os 80 anos da Justiça do Trabalho e a relevante atuação dos advogados em prol da Justiça do Trabalho.
Além do ministro Cláudio Brandão e da presidente Débora Machado, compuseram a mesa alta da solenidade o ministro do TST Alberto Bastos Balazeiro; o procurador Maurício Brito, representando o procurador-chefe do Ministério do Trabalho da Bahia (MPT-BA), Luís Carneiro Filho; a juíza Manuela Hermes, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5); a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges; e o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Rodrigo Olivieri.
“Essas medalhas têm uma simbologia que representa os 80 anos de história da Justiça do Trabalho”, afirmou o ministro Cláudio Brandão, destacando que “a homenagem é um reconhecimento a todos que foram deixando tijolos na construção dessa história cheia de vidas, que pulsam hoje, pulsaram ontem e certamente pulsarão no amanhã”. Já o ministro Alberto Balazeiro destacou que a solenidade revelou não só a importância da advocacia, mas também da Justiça do Trabalho. “São advogados que sempre referenciei e com quem convivi em diversos momentos da minha vida”, comentou.