Em ato que oficializou a filiação ao MDB do prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto, realizado no Edifício Mundo Plaza, na manhã desta última terça-feira (24) a secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), Larissa Moraes, se disse segundo Lucas Franco, do A Tarde, que está otimista com os rumos da sua legenda em um futuro próximo.
“A gente [MDB] tende a crescer e a voar junto com Jerônimo [Rodrigues, governador da Bahia] e com o presidente Lula”, afirmou Larissa, que disse estar satisfeita com os espaços ocupados pela legenda atualmente, como na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), além da pasta que ela chefia, a Sihs.
“A gente começou na correria dobrada. Em Infraestrutura Hídrica e Saneamento, ele [Jerônimo] tem chegado muito em cima, pois o plano de governo dele está muito claro, com a questão de erradicar a fome e da agricultura familiar”, conta Larissa. “Nada disso é possível sem água. Por isso, é uma secretaria muito demandada, pois precisamos resolver problemas opostos: a questão das enchentes, como em Itabuna, Jequié e Juazeiro, entre outras localidade, e a questão da seca, para levar água para quem precisa”, completa.
Também esteve presente no evento do MDB pessoas que não são ligadas à legenda, mas são de grupos aliados, a exemplo do presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), Heber Santana.
“A gente vem nessa cortesia, nessa relação de amizade, mas também de fortalecimento do grupo político. O MDB é um partido parceiro, forte, com marca histórica, e todo crescimento do MDB a gente vê com muito bons olhos”, disse Heber.