Anúncio foi feito nesta última terça-feira (5), pela assessoria do deputado que vai cantar no dia 1º de março, em Ondina, e no dia 4, no Campo Grande.
O deputado federal Anderson Machado de Jesus, popularmente conhecido na Bahia como Igor Kannário (PHS) irá puxar um trio sem cordas nos dois circuitos do carnaval de Salvador, Dodô (-Barra – Ondina) e Osmar (Campo Grande). A notícia foi encaminhada pela assessoria deputado/artista ao Acesse Política nesta quarta-feira (6).
Conhecido como Príncipe do Gueto, o agora deputado federal comandará os foliões pipoca na Barra – Ondina no dia 1º de março (sexta-feira), a partir das 21h. Na segunda-feira (4), ele comanda o trio no Campo Grande, a partir das 15h.
Além dos sucessos de outros carnavais, o público vai conferir a música de trabalho deste ano que é “Disse Me Disse”. Durante o carnaval, Kannário também vai se apresentar em Afogados da Engazeira (PE), Barreiras, no oeste baiano, e em Porto Nacional (TO).
Biografia
Kannário morou quase a vida toda no bairro humilde e violento da Liberdade, periferia de Salvador. Começou na música aos 8 anos. Com essa idade, tocava bateria e era backing vocal na banda Eclipse do Samba. O vocalista da banda brigou com o produtor e Igor tomou o microfone principal pela primeira vez. Depois do Eclipse do Samba, Kannário passou por Coisas do Samba, Patrulha do Samba e Swing do P. Nesse último, foi onde ele mais se destacou no cenário do pagode baiano. Chegou à fama até criar a banda A Bronkka em 2009, com a qual alcançou o estrelato da periferia e acabou saindo para carreira solo no final de 2012. Levou a banda toda com ele, que o acompanha desde o início da carreira. Em 2016, o cantor fez uma turnê na Europa.
Kannário teve 52.472 votos na disputa para deputado federal e foi beneficiado pelo número de votos que Dayane Pimentel (PSL), de sua coligação, conseguiu (126.972). Além deles dois, outro da coligação que passou foi pastor Abílio, com quase 47 mil votos.