O PSB da senadora Lídice da Mata, após fechar seus espaços no primeiro escalão do governo Rui Costa (PT), trabalha agora para emplacar o comando da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), do escritório do líder petista em Brasília e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). E, inclusive, já tem nomes definidos para os postos.
Para a FLEM é dada como certa a ida do então secretário Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, que prefere desconversar quando questionado sobre o assunto conforme publicou o BNews.
“Por enquanto estou secretário. O partido está a disposição e possui bons quadros, mas volto a dizer que a decisão é do governador”, mininizou. Hita, que também é secretário-geral do PSB, no entanto, confirmou à reportagem que a ida do deputado federal Bebeto Galvão para a articulação de Rui na capital federal depende apenas dele [Bebeto]. “O convite já foi feito e ele vai definir se vai aceitar ou não”, assegurou na publicação.
Ainda, sobre o partido emplacar Antonio Carlos Tramm [presidente da sigla em Salvador] na CBPM, Hita também admitiu que “estamos dialogando, está caminhando”. Tramm deve sair da Juceb e ocupar o lugar do pedetista Alexandre Brust.
Por fim, o dirigente socialista frisou que as negociações vão acontecer. “Passou a primeira fase em torno do primeiro escalão, agora vamos partir para o debate em torno do segundo”, disse.