O perfil do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi hackeado no Twitter. A imagem da conta foi trocada por uma mulher loira vestido uma blusa em referência a Argentina, e o perfil foi colocado como privado. Além da imagem alterada, a localidade foi trocada para o Líbano.
Segundo a coluna Sonar, do O Globo, esssa é a terceira vez em menos de uma semana que o governador gaúcho tem uma conta sua apropriada indevidamente. No dia 10, Leite informou através do seu Instagram que seu perfil no Twitter havia sido alvo de ataques. A foto trazia duas xícaras de chá sobre um jornal e uma chaleira, e o nome do político também foi trocado pelo sinal ortográfico “~”.
Há dez dias, Leite também disse ter retomado sua conta no Twitter. “Retomei a conta do Twitter, que aparentemente tinha sido ‘sequestrada’ com a tentativa de nos forçar a comprar um domínio de internet antigo que já tive, tinha expirado e que estava registrado antes junto a essa conta. Voltamos a ‘tuitar’ normalmente aqui”, postou.
Eduardo Leite no Fórum de Davos, na Suíça — Foto: Reprodução/Instagram