Em Davos (Suíça), o ministro da Economia, Fernando Haddad, afirmou em conversa rápida com jornalistas na manhã desta segunda-feira (16). que pretende levar recados do Brasil ao mundo: de apoio à democracia; de retomada do crescimento com atenção às contas públicas e de sustentabilidade ambiental.
O Fórum de Davos acontece nesta semana, entre 16 e 20 de janeiro, na Suíça. O Brasil estará representado por Haddad e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Haddad disse que há vários encontros previstos com autoridades de outros países. “São encontros muito rápidos e uma frequência enorme. Mais de uma dúzia de encontros em dois dias”, afirmou.
De acordo com o ministro da Fazenda, são três os recados que o Brasil pretende levar a Davos. “O recado político, que a questão democrática, compromisso do Brasil em dar suporte para essas jornadas democráticas que o mundo está vivendo, sobretudo na América do Sul, mas reforçando o compromisso do Brasil com o combate a todo tipo de extremismo que vem dando a tônica no último período”, disse.
Na economia, Haddad disse que falará sobre a retomada do crescimento com sustentabilidade fiscal e ambiental e justiça social.
“Modelo de economia que estamos defendendo”, declarou.