O governador Jerônimo Rodrigues (PT) pretende anunciar esta semana, de uma única vez conforme o Toda Bahia, os nomes que faltam para compor o segundo escalão.
Segundo o presidente do PT da Bahia, Éden Valadare, o clima com os partidos é bom, embora tenha havido sinais de insatisfação por conta da demora nas negociações.
“Acho que estamos dentro do prazo. Respeito a opinião de todos, inclusive do PV, mas não podemos tirar a Bahia do contexto nacional. Houve uma tentativa de golpe no Brasil (na semana passada), lá em Brasília. Um ataque à democracia para tentar tomar o poder na base da força. Óbvio que as atenções de todos tinham que se voltar para esse fato. A nossa atenção tinha que se voltar para superar essa tentativa de golpe, identificando e punindo os responsáveis. Após isso, o governador retomou o diálogo com os partidos”, declarou Éden.
O dirigente petita afirmou que Jerônimo retomou os diálogos com os partidos no final da semana passada, inclusive para cargos de terceiro escalão, a exemplo de superintendências de secretaria. A expectativa maior é pelo anúncio dos presidentes das autarquias e empresas públicas, a exemplo da Embasa.
“Acho que haverá um anúncio único, na medida em que o governador for fazendo os entendimentos, chegando a consensos, observando os currículos e conversando. Ele se preocupa muito com o perfil das pessoas, procura sempre mulheres, diversificar também por região do estado. Tudo isso é um processo muito criterioso”, frisou Éden Valadares.