Chegando ao final de seu mandato na Câmara dos Deputados, Cacá Leão (PP) confirmou na manhã desta quinta-feira (12) conforme Bruno Leite e Gabriel Lopes, do portal Bahia Notícias, que pode assumir uma secretaria na prefeitura de Salvador. Durante a Lavagem do Bonfim, o deputado sinalizou que a decisão será tomada junto com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) nos próximos dias.
“Estamos conversando, tenho conversado com o prefeito Bruno Reis ao longo desses últimos dias. Eu estava focado até o dia 30 em cumprir o nosso mandato em Brasília e a partir do dia primeiro de janeiro, tenho alguns diálogos iniciados em Brasília, mas tenho conversado muito com o prefeito. Também tive uma boa conversa com o ex-prefeito ACM Neto, a vice-prefeita Ana Paula, e estamos avaliando. Até o final de semana vamos tomar a decisão”, disse o parlamentar.
Importante liderança do PP, que atualmente tem seu pai, o ex-vice governador da Bahia e deputado federal eleito João Leão, como presidente estadual da legenda, Cacá acredita que a disputa pelo comando da sigla não trará problemas internamente.
“O PP é uma grande família, nós somos amigos e temos dialogado, tenho certeza que vamos construir o consenso. Eu defendo há algum tempo essa alternância, tenho conversado com o deputado federal João Leão, acho que ele deve focar no seu mandato de deputado”, disse.
Conforme informações nos bastidores, Cacá recebeu também propostas para trabalhar na gestão de Tarcísio de Freitas no governo de São Paulo, em um banco privado como diretor e excelentes remunerações, além de um convite do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é de seu partido e ambos são amigos de longa data.