Além de obras de arte, arquivos, computadores, celulares e armas, bolsonaristas roubaram latas de leite em pó e sacos de café do Palácio do Planalto no domingo (8).
De acordo com Guilherme Amado, no Metrópoles, a informação consta de um levantamento feito por funcionários da Presidência nesta última segunda-feira (9) e foram repassadas para Polícia Federal.
As latas de leite em pó e os sacos de café foram saqueados da copa do segundo andar do palácio. É nesse andar que ficam os três salões públicos do Planalto, incluindo o Salão Nobre, com vista para a Praça dos Três Poderes.
Celulares iPhones, computadores Macbooks Pro, armas e lentes de fotografia também foram roubados do Planalto pelos extremistas.
Planalto, Congresso, STF e o Tribunal de Contas da União começaram a apurar o prejuízo aos cofres públicos causado pelo ato terrorista.
O plenário do STF foi revirado e inundado enquanto o plenário do Senado teve incêndios. No Planalto, obras de arte aclamadas mundialmente foram quebradas e furadas com facas. Apenas uma lente custa R$ 40 mil.