Rachas e indefinições no PT, PSD e PR são apontados por cardeais da base como principais entraves à conclusão das mudanças no secretariado do governador Rui Costa.
Segundo o jornal Correio, exite uma briga também entre os petistas, o conflito maior gira em torno da Secretaria de Cultura. Grande parte da sigla defende a nomeação do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, mas enfrenta resistência na ala ligada ao deputado estadual Rosemberg Pinto, que reivindica a permanência da atual secretária, Arany Santana.
No PSD, de Otto Alencar, a dificuldade é achar um quadro de confiança do senador para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, após a recusa dos deputados federais Sérgio Brito e Charles Fernandes, mas Otto garantiu a Rui que encontrará um nome até a esta próxima terça-feira (5).
No PR, a divisão se dá entre o ex-deputado federal José Carlos Araújo e o deputado federal José Rocha. O primeiro apoia o empresário Fausto Franco, marido da apresentadora Astrid Fontenelle. O segundo, o ex-presidente da Abrasel, Luiz Henrique Amaral.