quarta-feira 1 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Nelson Leal promete aprovar mais projetos de deputados AL-BA
sábado 2 de fevereiro de 2019 às 11:01h

Nelson Leal promete aprovar mais projetos de deputados AL-BA

DESTAQUE, POLÍTICA


O novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), afirmou nesta última sexta-feira (1º) logo após tomar posse, que vai adotar medidas de redução de custos para evitar que a Casa precise pedir suplementação orçamentária ao Executivo este ano.

No ano passado, a c, impedindo o atraso no pagamento dos salários e a paralisação nas atividades da Casa.

“Eu não sei de fato o que ocorreu. Sempre fui relator do Orçamento da Assembleia e do Estado. A Assembleia sempre tinha um déficit em cima do orçamento. Vamos tomar medidas para diminuir o custo o máximo possível, mas tenham certeza absoluta que a Assembleia da Bahia é a 18ª, 19ª em gastos percentuais”, afirmou o recém-empossado presidente, ao ser questionado sobre a possibilidade de novo pedido de suplementação em 2019.

Questionado sobre a produtividade dos deputados estaduais, Nelson afirmou que adotará medidas para aumentar a votação de propostas de autoria dos parlamentares. Segundo ele, a Casa precisa “perder a pecha” de que não aprecia poucos projetos de deputados.

“Vamos fazer isso justamente fortalecendo as comissões. Vou criar um corpo técnico que vai ajudar os parlamentares a fazerem os projetos de lei”, respondeu, ao citar também a limitação, imposta pela Constituição, de que deputados encaminhem projetos que criem custos para o estado.

O pepista afirmou também que vai manter projetos da Casa, como a Assembleia de Carinho, criado na gestão de Angelo Coronel (PSD). “A Assembleia de Carinho é uma conquista da Casa. Vamos aproximar mais as deputadas estaduais e procurar agregar pessoas que têm feito trabalhos extraordinárias”, destacou.

Ele ainda comentou a estratégia que adotou de não dar entrevistas à imprensa antes de ser eleito. “Foi decisão de cunho pessoal. Eu achei que deveria esperar concretizar a eleição para falar com vocês. Vamos estar sempre ao inteiro dispor de cada um dos veículos de comunicação”, prometeu.

Veja também

Lula disse que todo mundo precisa ajudar na articulação política, diz Alckmin

Depois de o presidente Lula da Silva (PT) cobrar publicamente maior participação na articulação junto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas