A direção do Solidariedade/Bahia já está se organizando para as eleições proporcionais em 2024, em Salvador. O presidente estadual da legenda e deputado estadual eleito e diplomado, Luciano Araujo, afirmou que a meta é eleger pelo menos 3 vereadores para a Câmara Municipal da capital da Bahia.
“Teremos a mesma estratégia exitosa do pleito neste ano, onde elegemos dois deputados estaduais. Não vamos aceitar pré-candidaturas de políticos com mandatos eletivos atualmente. Testamos esse modelo nas últimas eleições”, disse Araujo. Além dele, Pancadinha também foi eleito deputado estadual pela sigla.
Luciano Araujo afirma, inclusive, que o partido tinha potencial para eleger quatro deputados estaduais. “Mas fomos atrapalhados por pessoas externas ao partido, mas do grupo político que marchamos juntos nas eleições deste ano. Isso não se repetirá”, diz o dirigente partidário.
Os ex-vereadores Odiosvaldo Vigas, Adriano Meirelles e Capitão Tadeu são também alguns dos articuladores dessa estratégia.