O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou para São Paulo nesta terça-feira (3), por volta das 7h da manhã, para participar das últimas homenagens ao jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A previsão é que o chefe do Executivo federal chegou ao local do velório, em Santos (SP), por volta de 9h, uma hora antes do término do evento.
O palco do adeus a Pelé é o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O jogador morreu em 29 de dezembro de 2022, em um hospital particular em São Paulo, depois de ter ficado um mês internado por causa de complicações de um câncer de cólon, descoberto em 2019.
No dia da morte de Pelé, Lula usou as redes sociais para prestar homenagem ao jogador, considerado o maior da história. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: Pelé”, disse.
Desta segunda-feira (2) até a manhã de terça (3), os fãs, autoridades, amigos e familiares de Pelé, o Rei do Futebol, poderão se despedir da lenda do esporte, que morreu na última quinta-feira (29) em decorrência de complicações de um câncer de cólon, descoberto em 2019. O velório de Pelé, que será aberto ao público, terá o estádio da Vila Belmiro como palco.