Futuro ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad (PT) planeja segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, um megaevento na manhã da segunda-feira (2) para sua posse como titular da pasta.
Em razão do grande número de convidados, a cerimônia deve acontecer no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funcionou a sede da transição.
Estão sendo esperadas cerca de 700 pessoas para o evento. Parte desses convidados serão alocados em outros dois auditórios, além do teatro principal.
Atual ministro da Economia, Paulo Guedes informou que não deve comparecer à cerimônia de Haddad. Guedes tirou férias em dezembro e não deve retornar a Brasília em janeiro.
Rui Costa e Flávio Dino
A posse de Haddad será a primeira entre os futuros ministros. Ela está marcada para 9h da segunda. Na sequência, às 10h30, está prevista a posse de Rui Costa como ministro da Casa Civil.
Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) marcou para 14h de segunda a cerimônia em que assumirá o cargo. Já Wellington Dias (PT) agendou para 16h30 sua posse como ministro do Desenvolvimento Social.