sexta-feira 22 de novembro de 2024
TRAMA - José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Eunício Oliveira e Romero Jucá: a velha guarda em ação - FOTOS ane de Araújo/Ag. Senado; Cristiano MarizL; Edilson Rodrigues/Ag. Senado; Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil; Geraldo Magela/Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / MDB bate o martelo pelo nome de Jader Filho para o Ministério das Cidades
quarta-feira 28 de dezembro de 2022 às 08:48h

MDB bate o martelo pelo nome de Jader Filho para o Ministério das Cidades

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O MDB bateu o martelo segundo o jornalista Gerson Camarotti, pelo nome de Jader Filho para ser o futuro ministro das Cidades. A indicação será levada nesta quarta-feira (28) para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jader é empresário do setor de comunicações e presidente do MDB do Pará. Ele é uma indicação do MDB da Câmara.

Lula já havia reservado para a bancada do partido na Câmara o comando das Cidades.

A reunião que definiu o nome de Jader Filho terminou tarde da noite desta terça, em Brasília. Participaram o presidente da legenda, deputado Baleia Rossi, o líder da bancada, deputado Isnaldo Bulhões, o governador do Pará, Hélder Barbalho, e o próprio Jader Filho, irmão do governador.

Integrantes da bancada defendiam um nome de um deputado para a vaga na Esplanada dos Ministérios. Mas pesou o fato de o Pará ter a maior representação dentro da bancada: 9 do s 42 deputados federais do MDB.

Já está agendada para esta quarta uma reunião de Lula com Baleia Rossi e Bulhões, quando o nome de Jader Filho será apresentado oficialmente.

Com isso, o MDB fecha sua representação no primeiro escalão de Lula. Nesta terça, já tinha sido definido o nome da senadora Simone Tebet para o Planejamento. E a bancada do MDB do Senado já indicou o senador eleito Renan Filho para o Ministério dos Transportes.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!