domingo 22 de dezembro de 2024
Corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro Benedito Gonçalves pediu explicações sobre pedidos para investigar institutos de pesquisas - Rafael Luz/STJ
Home / DESTAQUE / Corregedor indica que avançará com ações contra Bolsonaro
domingo 18 de dezembro de 2022 às 18:25h

Corregedor indica que avançará com ações contra Bolsonaro

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, vem indicando segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, em conversa com interlocutores que investirá energia nas apurações que podem tornar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados inelegíveis.

Protocoladas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), as ações miram o chefe do Executivo e nomes políticos alinhados a ele sob acusação de ataques sem provas ao processo eleitoral e concessão ilegal de benefícios durante a campanha presidencial.

Enquanto o último corregedor-geral, Mauro Campbell, não avançou com os processos, Benedito tem sinalizado que seguirá o caminho oposto. Na última quarta-feira (14), ele instaurou apurações e deu prazo de cinco dias para que os alvos se expliquem ao tribunal.

Entre os investigados estão o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Braga Netto, o senador Flávio Bolsonaro, e os deputados já atuantes e também eleitos Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Magno Malta (PL-ES).

Veja também

Policial morto por criminosos achou que fuzil deles era ‘arma de gel’ e a ação fosse uma ‘brincadeira’; veja vídeo

As armas de gel, réplicas que usam bolinhas de gel como munição, se tornaram uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!