Entre reuniões e visitas diárias no gabinete, o vice-governador, João Leão (PP), faz questão de divulgar pelas redes sociais uma espécie de briefing dos assuntos mais importantes tratados no dia, mostrando pluralidade nos encontros.
Esta foi uma das promessas de Leão quando foi empossado, de que trabalharia duro em 2019 para ajudar ainda mais o companheiro Rui Costa (PT) conforme publicou Levi Vasconcelos.
Nesta segunda-feira (28), foram novas reuniões e todas pautadas no interesse coletivo dos baianos. No gabinete recebeu o Dr. Reinaldo Sampaio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Artesanais (ABIROCHAS) e o Dr. Carlos Granito, do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos da Bahia (SIMAGRAN). Na oportunidade, segundo sua assessoria, trataram das demandas e do desenvolvimento, geração de emprego e renda para o interior do Estado.
Logo depois recebeu a visita do empresário e ex-prefeito de Lauro de Freitas, Otávio Pimentel, que estava acompanhado de Luís Eduardo Silva, sócio da empresa Fox Water e de Max Luiz Rezende Filho, representante da empresa Solamax.
O vice-governador conheceu as novas tecnologias de dessalinização de água com uso de energia solar. Em estudos recentes, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica da Bahia identificou a existência de 486 poços salinizados que poderiam passar por processo de dessalinização e levar assim água à diversas regiões do estado.