Mick Schumacher, que estava sem contrato após não renovar com a Haas, assinou com a Mercedes para a temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto alemão será reserva de Hamilton e Russel. Ele agora se junta à equipe onde seu pai correu entre 2010 e 2012. As informações são de Mauro Balhessa, do Motor Show.
De acordo com a equipe, Mick também vai desempenhar um papel importante no desenvolvimento do W14, além de ter funções de marketing ao longo do ano.
Vale destacar que antes de entrar na Fórmula 1, o piloto foi o campeão europeu de Fórmula 3 em 2018, e em 2020 ele conquistou o título na Fórmula 2.
“Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo na equipe. Ele é esforçado, tem uma abordagem calma e metódica e ainda tem fome de aprender e melhorar como piloto. Todas essas são qualidades importantes e estamos entusiasmados por ele nos ajudar a desenvolver o W14. Também sabemos que, com dois anos de experiência em corridas de Fórmula 1, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, caso seja necessário”, afirmou Toto Wolf, chefe da equipe Mercedes, em nota divulgada.