Depois de perder para a Croácia nos pênaltis, se despedir nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) virou a página e começou a trabalhar pelo futuro.
Após a confirmação da saída de Tite, a direção comandada por Ednaldo Rodrigues pôs mãos à obra para encontrar um substituto pensando no que está por vir.
Ronaldo defendeu nesta segunda-feira (12) que a seleção brasileira contrate um técnico estrangeiro para o lugar de Tite. Em entrevista coletiva em Doha, no Catar, o Fenômeno elogiou Fernando Diniz, do Fluminense, mas entende que o momento seja para um treinador de fora do país.
“Houve interesse em Guardiola , foi discutido com a comissão técnica de Guardiola, mas ele preferiu renovar o contrato com o City”, disse sobre os rumores que ligam o ex-técnico do Barcelona ao país sul-americano, acrescentando: “Talvez seja difícil para a CBF chegar a um acordo, ele é o técnico mais bem pago do mundo”.
A lista de candidatos ao cargo deixado vago pelo técnico de 61 anos é extensa e entre eles treinadores como Jorge Sampaoli, Jorge Jesús, Dorival Jr, Mano Menezes, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Abel Ferreira, Cuca e Fernando Diniz foram citados.
Ronaldo disse que “todos vão ficar surpreendidos. Dessa lista, a CBF consideraria Fernando Diniz . Seria uma atração para a seleção brasileira. É um cara que joga bem e dá show”.
“Muitos podem questionar que ele não conquistou o título, mas acho que ele é um bom treinador”, disse o Fenômeno sobre o atual técnico do Fluminense. “É uma decisão muito importante para o próximo ciclo, quanto antes apresentarem o nome e começarem a trabalhar a filosofia do treinador, melhor será. E veremos. Tenho curiosidade. Acho que grandes nomes estão vindo para cá ”, disse.